FAS - Participamos do encontro com assistentes sociais no encontro de avaliação do projeto sobre INSERÇÃO PRODUTIVA. nos dias 20 e 21 de abril em um dos auditório das Faculdades Positivo no Campo Comprido. Um belo trabalho que está sendo realizado!!!!!SEMINÁRIO NACIONAL DE ALTERNATIVAS AO PLANTIO DO TABACO - Avaliação e reflexão sobre a implementação da Convenção Quadro assinada pelo Brasil em 2005. Nos dias 4,5 e 6 de maio no canal da Música, onde apresentamos canções e poesias e aprendemos muito.AGRICULTOR EM CONSTRUÇÃO
(Plínio Fortes Alcântara Filho)
De onde vem tamanho esforço
Em se dobrar assim o dorso
Prá cultivar esse chão?
De onde vem este gosto
De se irrigar o solo com o suor do rosto
Prá ver brotar a plantação?
Não! Isso não vem. Já nasce com a gente
Assim como se nasce um dente
Sem nunca ter sido plantado.
Não precisa de semente,
E como a gente fica contente
Em ver um dente brotado.
De tanto pegar na enxada
A mão fica calejada
E até cheia de ferida.
Mas vale a pena a empreitada,
A alma fica lavada
De ver nascer o verde da vida.
E isso, falo com franqueza,
Como é doce a natureza
Que faz um útero do seu chão.
Para que você com certeza,
Possa ter em sua mesa
O arroz e o feijão.
Alimenta e veste a humanidade.
Mas é preciso também de sorte,
Além de um braço forte
De um homem trabalhador.
O verde nasce, cresce, ganha porte,
A vida vence a morte
Graças ao Agricultor...
Sem falar na energia
Que movimenta todo dia
O carro da gente urbana.
Para isso lá na roça,
Ele, andando de carroça,
Fabrica o álcool a partir da cana.
E assim ele se motiva,
Busca nova alternativa,
A necessidade é sua dona.
E prá movimentar o caminhão
Que transporta a produção.
Faz o Biodiesel, da mamona.
E é soja, trigo,arroz,feijão,
Milho,café,leite,algodão,
Mamona,cana,girassol,
Mandioca,fruta,verdura,
Qualquer tipo de cultura
É explorada de sol a sol...
E esse valor ninguém tira
Daquele que é chamado de caipira
Pelo povo da cidade.
E nessa discriminação,
O Agricultor em Construção
E deixando de lado a hipocrisia,
Invocando a Virgem Maria,
Mãe de Nosso Senhor.
Quem é que nos daria
O pão nosso de cada dia
Se não fosse o Agricultor????
PASSO FUNDO - Estivemos presentes nos dias 17,18 e 19 de maio no Seminário Jovens e Agroecologia.Muito compromisso por parte dos participantes.
SEMINÁRIO DE COMUNICAÇÃO - Apresentação de abertura no Salão Paroquial da Vila São Pedro em Curitiba, com jovens e comunidade em geral.
CASA DI BEL (Pé de Serra) - Dia 30 de maio - Show para o início das comemorações dos 10 anos do projeto "O Semeador de Sonhos". Curitiba.
ESCOLA ESTADUAL TENENTE SPRENGER - Três espetáculos para 1.500 jovens.Município de Pinhais. Parabenizamos os professores, educadores e direção da Escola, pelo empenho em promover atividades culturais. Um público MARAVILHOSO!!!!!
ESCOLA MUNICIPAL ESPECIAL THOMAZ EDISON - Dia 15 de junho tivemos um momento de imensa troca e emoção com 60 professoras desta instituição.
ENCONTRO DE FORMAÇÃO - GESTÃO E DIRETRIZES CURRICULARES DA EDUCAÇÃO DO CAMPO - Dias 16,17 e 18 de junho com Pedagogas,Diretoras e Dretores da Educação do Campo - Um encontro bastante importante para o processo de implantação de políticas públicas. Repleto de reflexões, promete frutos da melhor qualidade!!!!
EDUCANINA
(João Bello)
A educação está globalizada mesmo. Dias destes fiquei sabendo que uma pesquisa no rio Sena na França constatou um índice muito grande de FLUOXETINA (cantada em prosa e verso pela medicina como a "droga da felicidade") em suas águas; produto da urina dos europeus na sua luta com a SEROTONINA.
Fiquei a imaginar uma nova nomenclatura para a palavra Educação, EDUCANINA seria a terminologia. Ao contrário do que possa parecer ela não se origina das pesquisas da espécie canina e sim dos estudos de espécie de macacos babuínos e seus neurotransmissores.Acabando com os problemas de pais, mães, crianças e professores.De quebra, de forma poética faríamos homenagem a medicina.
Já que a educação do nosso tempo funciona em rima... Criança rima com RITALINA, Professor com FLUOXETINA, Direção com SERTRALINA. Todos em harmonia, sem stress, depressão, angústia ou agonia.
Diagnóstico preciso: Hiperatividade agora é mal de idade e não tem nada a ver com as neuroses da cidade. Atingiu-se o equilíbrio perfeito... Criança sem curiosidade de aprender, professor sedado em estado de "passiva felicidade",assim caminha a educação da modernidade.
Seja homem ou mulher, menino ou menina, a culpa do desequilíbrio é a SEROTONINA. Não se fala em salas lotadas, salário miserável, drogas, violência, gravidez na adolescência, desemprego, corrupção, falta de habitação e saúde precária. Vivemos a democracia da falácia.
Nos meios de comunicação, vivemos a emoção dos outros: através da interatividade nos realit shows, novelas, e esportes. As produções da TV nos estúdios do Projac nada tem a ver com o PROZAC.
Viva a medicina do ter!Perdi a ansiedade, a felicidade em comprimidos, não quero nem saber. Educar para esquecer e ao mesmo tempo emagrecer, sempre foi meu sonho de consumo, atingir o padrão estético global de beleza sem me aborrecer.
Viva a Medicina!!!! Viva a Ritalina!!!!Viva a Fluoxetina!!!! Viva a SERTRALINA!!!! Dominamos a Serotonina. Viva os meninios e as meninas!!!!! Já não existem oprimidos ou opressores, Viva! a nova educação, viva!os pais as crianças e os professores.
E então? Rimos? Choramos? ou simplesmente gritamos...
VIVA A EDUCANINA!!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário